Notícias

PREFEITURA DE MORRO DO CHAPÉU REALIZA SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA CULTURA

Data de Publicação: 18/05/2023

A prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí realizou, um Seminário de Políticas Públicas da Cultura, com o objetivo de formalizar o sistema de cultura do município.

De acordo com o Professor Francisco Ladeira, todos os municípios estão sendo orientados pelo Ministério da Cultura, a criar o seu sistema de Cultura. “Para a prefeitura poder receber recursos da cultura do governo federal, como a Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo de apoio a cultura, é necessário que o município esteja organizado, através de conselhos, com a representação da sociedade civil e poder público”, disse o professor.

O Secretário de Administração, Antônio Filho, disse que a prefeitura está buscando, através da realização do seminário, a qualificação necessária para pode receber recursos do governo e fomentar a cultura de Morro do Chapéu. “O prefeito Marcos Henrique se sensibilizou com a área da cultura do município, pois a gestão já investe no esporte, mas precisa se qualificar mais para captar recursos para fomentar vários outros setores que movimentam a cultura no município”, disse o secretário.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.593/0001-00

  • Rua João Costa, 379 - Bairro: Centro - CEP: 64178000 - MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 86 3382-1184 / 3382-1183
  • E-mail: pmmorrochapeu@hotmail.com