Notícias

CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data de Publicação: 22/05/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Morro do Chapéu do Piauí.

Durante a programação, que aconteceu entre os dias 15 a 19 de maio, ocorreram palestras e atividades em várias escolas da cidade e do interior, voltadas para alunos e funcionários da rede pública de ensino.

O Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça, Secretaria de Assistência Social, bem como a Secretaria de Educação também estiveram envolvidas na campanha no município.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aconteceu uma palestra no ginásio poliesportivo “O Manduca”, voltada para alunos e funcionários da Escola Estadual Francisca Marluce Nunes de Queiroz.

O evento contou com a participação do Assessor Especial da Secretaria de Assistência Social, professor Fernando Rodrigues, do Secretário de Administração, Antônio Filho, do Vereador Joao Paulo, da presidente do Conselho Tutelar, Antônia Gonçala, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carliane Fontinele, assim como a presença do Promotor de Justiça Adriano Fontenele, que foi um dos palestrantes.

O último dia de atividades, aconteceu no dia 19 de maio, na localidade Vila São Pedro e teve como público alvo, alunos da Escola Municipal Antônio Francisco José de Lima.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ

CNPJ: 01.612.593/0001-00

  • Rua João Costa, 379 - Bairro: Centro - CEP: 64178000 - MORRO DO CHAPÉU DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: 86 3382-1184 / 3382-1183
  • E-mail: pmmorrochapeu@hotmail.com